"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

A natureza tem sua forma peculiar de anunciar mensagens eternas a respeito de tudo, e tenho percebido algo maravilhoso nos pássaros.
Falar de pássaros é falar de liberdade, de visão privilegiada, de beleza, e outras infindáveis palavras para adjetivar essa maravilhosa criação do Senhor. Contudo observei algo incrível no ciclo natural da vida de um pássaro e que, se aplicarmos em nós, faz todo sentindo em nossas vidas.
Ao nascer o filhotinho, a mãe cuida, alimenta, ensina a cantar, aquece, protege do mal. Na sua maioria de espécies, o pai sai à caça, protege a região, e briga até a morte se for necessário para que ninguém encoste em sua fêmea e em seus filhotes. Então o pequeno filhote cresce, cria plumas e penas, ganha força nas asas, e o bico enrijece. Já é um pássaro formado!
Mas ele não sabe voar, ainda não experimentou a força dos ventos em suas asas, levando seu corpo com toda a leveza e liberdade. E só há um jeito de aprender a voar: só voando.
É chegado um tempo que a mamãe pássaro tem que empurrar e jogar pra fora seu filhote que já é um forte pássaro, deixar ele em seu ninho é o mesmo que deixar ele mal acostumado e sem saber alçar vôos condizentes com sua natureza e idade. Isso faz cortar o coração de mãe, pois ela sabe que se o filhote não bater as asas com força, ele vai cair no chão e morrer. Mas o filho também sabe disso.

20130205-002109.jpg
E a necessidade de bater as asas é tão intensa, tão evidente, tão real, que não há mais uma alternativa senão bater as asas com todas as suas forças e reverter a situação, e uma vez provada e comprovada a sua capacidade e a sua força, ele poderá alçar e alcançar vôos tão altos que nem nunca imaginou um dia chegar.
Olha que mensagem linda da natureza!!! Aleluia! Deus é bom e perfeito em todas as coisas! Pois essa mensagem diz respeitos a família, e que é chegado um tempo que é necessário o filho sair de casa, sair do seu ninho, sentir a necessidade de viver, para assim bater suas asas com todas as forças, lutar por cada centímetro e segundo de vida, e assim, provada a sua fé, obter sua vitória!
Se você é mãe ou pai de um filho ou filha que está tomando seus caminhos fora de casa, se a situação não advém de discórdia e segregação, acredite na força dos seus filhos! Eles tem força!
Se você é um jovem ou uma jovem e está ansioso por usar suas asas, eu lhe digo uma coisa: lute com todas as suas forças, ignore os pensamentos contrários, levante a cabeça e acredite em Deus, não diga mentiras, seja uma pessoa honesta e nada de farra, seja responsável e não se desvie dos caminhos nem mesmo um passo, seja pobre ou rico, a batalha é grande para todos, mas Deus não dá nenhum fardo que não possamos carregar! Creia em Deus! Fé!

Deus tem planos de sucesso para cada um. Aprenda sobre eles!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: