"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Não, eu não troco um decote por um coração.
Não, eu não troco um dinheiro por caráter.
Não, eu não troco uma ofensa por um gesto de paz.
Não, eu não sou igual a todo homem.

Me cansa a ideia de que mulheres, inúmeras mulheres, caem ainda nas mesmas fábulas de lobos em pele de cordeiro…
E as mesmas mulheres, insistem em cometer os mesmos erros assim como o cachorro volta a lamber sem próprio vômito.
E as mesmas mulheres, taxam e categorizam os demais homens como canalhas, e mal percebem o gosto amargo na em sua boca,
E as mesmas mulheres, optam deliberadamente o erro, iludida pela promessa da melhora, sem nem ao menos dar importância a essência natural do lobo.Lobo

Ah, mulher… se ao menos você soubesse o valor que tem em seu coração, não se daria ao trabalho de se entregar ao efêmero prazer casual e descompromissado, muito pelo contrário, faria de si mesma uma casa digna, limpa, e pura. Do pouco que você acredita em si mesmo diz muito a respeito do que você acredita sobre meninos e lobos, e tampouco demonstra sua completa formação e preparação para receber em sua vida um laço conjugal sério, responsável e eterno.

Ah, homem… você que não sabe valorizar a mulher, você nem merece ser chamado como homem, pois nem mesmo o animal irracional deixa que sua fêmea seja abandonada… antes, ele defende seu território e sua fêmea com a sua própria vida. A vitória, o torna mais forte. A derrota, é custeada com a vida. Mas, você, óh homem racional e dono da inteligência, senhor de suas decisões, o forte resplendor das espécies do mundo, você trata a mulher com pensamentos impuros e com desejos lascívios por outras, sua mente corrupta destrói a imagem do futuro da mulher e denigre o seu próprio coração. Quão reprovável são suas atitudes, óh homem insensato!

Me cansa a ideia de que homens, inúmeros homens, fazem de sua vida um circo, aliás, um show de horrores, onde os sorrisos e a bebedeira apenas mascaram a frustração mais dolorosa de sua vida: a de ser um homem íntegro e fiel.

E no final das contas, eles se merecem… a mulher engananda e o homem enganoso. O sofrimento que dilascera o coração, cedo ou tarde, tem a mesma intensidade da morte física e da lepra espiritual. Um matará o outro, quer seja os sonhos, os laços, o chão, ou mesmo a vida.

Encontre alguém que seja o oposto de tudo isso, não é difícil encontrar, basta olhar para dentro do coração de Deus, quem habita ali não tem espaço para rebeldia contra o Criador, pois toma o posto de criatura e o cumpre com fidelidade. Utopia? Mal sabe você, que a cegueira também é uma característica dos insensatos de coração. A vida é um eterno aprendizado, e a sua humildade limitirá (ou não) o quanto você absorve das lições da vida.

Fica meu conselho ao leitor… você, sozinho, não conseguirá atingir nenhum desses bons objetivos de vida, já vivemos um mundo onde o mal com a aparência do bem (lembre-se dos lobos) tem seu lugar de destaque, e o bem genuíno é deixado de lado juntamente com as pessoas que os praticam. Então, se você não consegue, quem conseguirá? Como conseguir?

Só, e somente só o poder de Deus é capaz de abrir seus olhos e mudar seu caráter. Só.

Não, eu não troco um decote por um coração.
Não, eu não troco um dinheiro por caráter.
Não, eu não troco uma ofensa por um gesto de paz.
Não, eu não sou igual a todo homem.

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

