"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Comida escondida

Era uma vez uma criança bem pobrezinha que foi adotado por uma família muito rica. A casa tinha muitos quartos, muita beleza, empregados felizes e leias, e tinham tambpem muitas outras pessoas morando na casa. O pai de toda essa família era generoso e sentia o mesmo amor por todos, inclusive seu filho legítimo fazia o mesmo que o pai… cuidava de cada novo membro da família.
Mas este menino pobre… assim que entrou nessa família, após cada jantar, levava pro quarto escondido um pouco de comida, um pouco de pão, de iogurte. O pai da família sabia disso, pois o menino levaria um tempo para perceber que a geladeira e tudo o que há na casa era dele, e que não era necessário levar nada escondido.
Essa história é real no nosso dia-a-dia…
Eu não falo do menino pobre, nem da comida roubada… eu falo de nós.
Deus é o pai dessa casa, e Ele nos adotou em uma nova família… e ainda que alimentamos de Sua Palavra, ainda que tenhamos um irmão especial, chamado Rei Jesus Cristo, ainda assim nós insistimos em levar para nosso quarto um pouco de comida “roubada”, afinal, ainda não percebemos que toda a geladeira é nossa.
Levamos para o nosso quarto um perdão repetido pelo mesmo erro, levamos para o nosso quarto a fome do menino pobre, e levamos também a velha vida na família nova. Assim como o menino, é necessário nos identificarmos como a criança dessa casa, mas a criança que já entendeu que o pai é bondoso, generoso e que tudo o que há ali é nosso, tudo está ao nosso alcance, a geladeira é nossa, é de cada membro da família. Devemos ser a criança que entendeu que há empregados leais nessa casa, conhecidos como Anjos de Deus, e que estão a serviço de nossa proteção. Devemos ser a criança que deita no colo do irmão mais velho, Jesus, e veste a camisa mais larga e com a manga maiores que os braços, calça sapatos maiores que os pés, e sai arrastando… em alegria e diversão… e Jesus brinca e se diverte, muito!
Se você leva para o quarto um pouco de comida… não se preocupe, o pai sabe que você sente fome e sede… mas o pai sabe que você procura algo muito maior que dois pães na cama… procura algo muito maior que a geladeira… você procura uma família, um pai… e isso… isso é teu!
Tome posse da Palavra de Deus… pois os que vivem dependentes de Deus, destes será o Reino dos Céus…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: