"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos
Efésios 4.25 "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo."

O nono mandamento proíbe a mentira.
Êxodo 20.16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo."

Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus.
Colossenses 3.9-10 "Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador."

Deus detesta a mentira.
Provérbios 12.22 "O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade."

Os que mentem são excluídos da presença de Deus.
Salmos 101.7 "Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença."

Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus.
Apocalipse 22.15 "Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira."

Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus.
1 João 2.4 "Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele."

Os hipócritas são mentirosos.
Tiago 3.14 "Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade."

Deus nos perdoará.
1 João 1.9-10 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós."

E aí, você ainda vai querer estar na onda do ‘Dia da Mentira’?

Eu quero a Verdade na minha vida… EU QUERO JESUS!

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

