"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Um texto de Khalil Gibran, retirado do livro “Jesus, o Filho do Homem”

 

Eu não compreendi o significado de Seus discursos e de Suas parábolas enquanto Ele esteve entre nós. Não, eu não compreendi até que Suas palavras assumissem formas vivas diante de meus olhos e se formassem em corpos a caminhas em procissão em meu próprio dia.

Deixem-me conta o que segue: certa noite, estava eu sentado em minha casa, meditando e relembrando Suas palavras e Seus feitos, pois pretendia consignar em um livro, quando três ladrões entraram em minha casa. Embora eu soubesse que tinha vindo para roubar minhas coisas, estava envolvido demais no que estava fazendo para enfrentá-los com a espada ou mesmo para indagar o que estavam fazendo ali.

E eu continuei a escrever minhas lembranças do Mestre.

Quando os ladrões foram embora, só então lembrei de Suas palavras: “Àquele que quer tomar o teu manto, deixa que leve também tua outra capa”.

Então compreendi.

E enquanto eu registrava Suas palavras, homem algum poderia interromper-me, mesmo que levasse embora tudo o que é meu, pois apesar de defender minhas posses e minha pessoa, eu sei onde repousa o tesouro maior.

 

Texto maravilhoso né? Depois eu coloco mais capítulos para vocês lerem. É um livro bem diferente do que costumo ler.

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

