"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Vou contar o que aconteceu comigo essa semana… podem me questionar se não for do seu agrado, mais importante do que ensinar, é aprender.

Na terça-feira, acordei com um só pensamento: Salvar uma vida para Deus!

É sério, na minha visão cristã salvar uma vida é fazer com que uma pessoa se converta para Jesus, aceitando-O como seu único e suficiente salvador. Repetindo o detalhe, na minha visão.

E fiquei com isso na cabeça, quis ligar para toda a minha agenda do telefone, quis mandar duzentos emails dizendo aquilo que venho aprendendo na caminha cristã, quis conversar com as pessoas sobre o Amor de Deus, enfim… quis sair por aí pregando o Amor de Deus.

Sementes foram plantadas nos corações…

A noite de terça-feira foi mais do que especial. Fui ao culto na igreja em que eu congrego, lá na Batista da Lagoinha, e o Pastor André Valadão disse coisas que completavam e faziam todo sentido sobre essa minha história de sair por aí pregando. Ele falou, sabiamente, que se você encontra um "muro alto" lembre-se que Deus é Altíssimo. Comparação simples, mas de cunho sábio, afinal, não há dificuldades para o Deus que eu creio.

Lembrei-me de tantas pessoas que eu quis falar do Amor de Jesus, e talvez pela minha falta (ainda) de maturidade para falar da Palavra de Deus, não houve em si uma aceitação declarada e explícita dessa conversão de forma imediata. Mas para esse problema, Deus sabe resolver. Eu plantei a semente no coração. Só me preocupo agora em regar. Como? O Espírito Santo de Deus vai me dizendo, passo a passo. E eu farei. Não existe um manual de como converter pessoas.

Mas esse não foi o fator principal da minha reflexão. O Pastor André, cantou ao final do culto uma música que chamou muito minha atenção. E o refrão da lindíssima música diz mais ou menos assim:

Seja santo no olhar
Não se atreva a julgar,
Só Deus sabe tudo e pode se pronunciar…
mas seja homem, guerreiro de valor!
Amarre o inimigo com o nome do SENHOR!
Amarre o inimigo com o nome do SENHOR!

A música chama ‘Acontece’ e é a terceira do CD novo ‘Minhas Canções’, e a música foi escrita pelo Pastor R.R. Soares.

Reflitam.

Se eu prego o Amor de Deus para um católico, um espírita, um gentio, ou mesmo um ateu, é o mesmo que julgá-los e dizê-los que seu caminho é de trevas, e que eles receberão um castigo ou a condenação do espírito.
Não, não tenho que julgá-los… Deus irá fazer isso, e eu não quero tomar o lugar de Deus… não mesmo.

Então, o que posso fazer?

Contar o meu testemunho, dizer o quanto o Amor de Deus me preenche, e o quanto essa felicidade não se esfia, e que eu posso confiar no SENHOR e minha vida será repleta de bênçãos. Dizer da minha vida, da minha própria vida, sim… isso eu posso. Principalmente quando sou perguntando, questionado ou zombado.

Seja santo no olhar… não se atreva a julgar… só Deus sabe tudo e pode se pronunciar… mas seja homem, guerreiro de valor!

Deus fez maravilhas no meu coração, e está fazendo no seu, ao ler este blog. Sou feliz porque sou Filho de Deus, e me sinto nos braços do Pai.

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

