"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Dores

Enquanto o mundo gira, transforme, explode, renasce e acontece, nós humanos convivemos com sua diretriz inócua. Sobretudo, os desastres que noticiamos todos os dias não são de caráter ofensivo e selvagem, nós é quem invadimos o que pertence a natureza e ao mundo. Aí, vem a chuva, inunda, e leva tudo… vidas… casas… trabalho… sonhos… a culpa é da chuva? Então a diretriz do mundo é inócua, inofensiva.

Vendo tanto desastre, me remeto aos estudos bíblicos atrás de uma resposta, e encontro apenas a instrução sobre qual caminho seguir. O caminho de Jesus.

Na época em que Jesus e seus apóstolos pregavam o amor de Deus e a bondade do Pai pela terra, os apóstolos perguntaram a ele, na dúvida:

"Jesus, e quando eu saberei que o mundo irá acabar? Como saberemos da sua volta?"

E Jesus é taxativo:

"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8).

Assim, amigos… é só o princípio da dores… ou seja, vai continuar… vai aumentar… a coisa vai ficar feia. Então, na sequência da passagem do Livro de Mateus diz assim:

"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).

Meu irmão, nós Cristãos por escolha, seremos atormentados, seremos assassinados, seremos odiados… tudo isso porque escolhemos Jesus como nosso único e legítimo Salvador!.
Diz que muitos irão trair, muitos irão se aborrecer e aborrecimento traz discórdia que traz guerra, e, que muitos falsos profetas falarão que são os salvadores… e muitos cairão nas lábias desses falsos profetas. E, justamente pela multiplicação dessas dores (além dos desastres naturais), muitos irão desacreditar no amor.
MAS TODO AQUELE QUE SE MANTER FIRME NO CAMINHO DE DEUS, MESMO SENDO TORTURADO, ATORMENTADO, ASSASSINADO, ODIADO SERÁ SALVO.

Jesus veio para nos salvar.
Jesus veio para dar vida eterna a todos os que nele crê.

Abra sua bíblia, e leia o mesmo evangelho de Mateus, mas o capítulo 5, somente o 5 e leia com muita atenção cada palavra, e procure realmente entender a mensagem, e se coloque ali, escutando Jesus, o Filho do Deus Vivo!

A questão não é religião, nunca foi. A questão é você escolher viver no pecado e se dizer (iludindo a si mesmo) que tem fé em Deus… ou você escolher viver sob a obediência de Deus, viver os ensinamentos de Jesus. A questão é decidir ser salvo mesmo na tortura, ou ser condenado sobre a ilusão de uma vida "feliz".

E aí, o que você irá decidir?

Comentários a: "Dores" (1)

  1. QUe benção você escrevendo um texto desses João! Fico muito feliz que esteja no caminho certo. Que o Espírito de Deus ocntinue sendo seu guia e fonte de sabedoria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: