"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Tapa de Luva

Todos nós em um determinado momento da vida nos deparamos com a tristeza, seja ela por qualquer motivo, como por exemplo uma falta de dinheiro, uma demissão de um emprego, um amigo que morre… e eu me perguntava qual seria a diferença de crer em Deus se mesmo nos apegando a Ele, a danada da tristeza sempre nos incomoda. A diferença, meu amigo, é que se você crê em Deus e espera Nele todas as suas forças e a sua fé, a tristeza pode até chegar e passear na sua vida, mas quando ela vai embora a tristeza não te leva nada… não leva sua alegria, seu viver, sua capacidade de amar, sua fé… Deus lhe dá forças quando tudo quer te sugar.

Vejo muitas pessoas acelerando seus carros até o limite… e pasmem, carros que possuem adesivos: “Propriedade de Jesus”, ou “Deus é Fiel”, ou “Deus está comigo” e por aí vai… ou seja, se dizem obedientes a Cristo Jesus, mas não percebem que a maldade na direção do veículo é uma arma letal que o inimigo se faz na sua própria mão. Sem contar nas bebidas alcoólicas em excesso na direção né.

Vejo a inveja e a fofoca se levantar entre as pessoas, afim de entrar na vida dela e causar algum efeito, na maioria dos casos é negativo. Pessoas perderam o verdadeiro sentido do diálogo e da troca de conhecimento, eu mesmo perdi isso. Tá errado! Preciso mudar. Precisamos mudar.

Vejo mulheres traindo descontroladamente seus namorados. Basta que o homem seja mais educado, mais bacana, e que nem seja ciumento para a mulher aproveitar do estado de “bondade” da pessoa para aprontar. Vejo muito isso.

Vejo homens que se dizem amar sua namorada, mas que no fundo está ali apenas por gratidão, ou por não querer magoar uma mulher que te fez bem um dia, aí nesse caso sai por aí pegando todas as outras mulheres e dizendo “eu te amo” para uma.

Vejo pessoas que não sabem mais se vestir, a ideia é se mostrar mais bonito, seja o homem ou seja a mulher. Homens querem academias para ficarem sarados, para a mulherada os desejarem, para transarem mais… nenhum homem vai a academia para ficar mais forte e ajudar no trabalho ou na saúde. Mulheres vão a academia para engrossar as pernas, empinar o bumbum, ficar com a barriga sarada e colocar um silicone no peito, para atiçarem mais e mais os desejos dos homens (que dão valor a isso né) e se acabam em orgias descabidas… aí no final da história, são traídos porque aparecem outros homens mais bonitos e sarados ou mulheres mais atraentes. É uma engrenagem.

Esse é o ciclo das coisas do mundo. O mundo quer te sugar. O mundo quer oferecer uma coisa que você não é capaz de suportar ou de vencer. A sua felicidade não é o carro mais veloz, a sua felicidade não é se dar bem porque está pegando uma pessoa bonita. Esse é o caminho da tristeza. A mesma tristeza que passa na sua vida e te leva tudo.

Os que creem em Deus não querem dar ouvidos ao mundo, não se importam com velocidades e carros luxuosos, não se invejam ou se preocupam com luxúrias… todos aqueles que verdadeiramente esperam no SENHOR, tem a felicidade plena garantida, e mesmo que alguma tristeza o visite, ela vai embora e não te leva nada.

Os que creem em Deus podem até querer estar saudáveis, bonitos, confortáveis… mas é detalhe de uma vida deste mundo… pois a prioridade é cuidar da alma e coração. Não irão mentir, trair ou sequer ultrapassar o limite de velocidade, afinal, sabe que está errado e isso incomoda o senso de justiça pregado na Palavra de Deus.

Se você quer ser a mais gostosa do bairro e usar a roupa mais provocante para arrancar suspiros de outros homens ou causar ciúmes no seu companheiro, melhor repensar na sua vida e entender que assim você nunca será feliz… e não confunda felicidade com sorrisos.

Se você quer sair por aí de camiseta ou sem ela, para mostrar músculos e tatuagens da moda, ou dizer por aí que come mulher diferente todo dia, melhor repensar na sua vida e entender que assim você nunca será feliz… e não confunda felicidade com sorrisos.

E eu nem falei dos que são caloteiros e enganosos por natureza. Pense e reflita sobre si.

Releia o primeiro parágrafo.

 

Comentários a: "Tapa de Luva" (1)

  1. […] This post was mentioned on Twitter by João Paulo Cheab, João Paulo Cheab. João Paulo Cheab said: Tapa de Luva: http://wp.me/pWv38-2k […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: