"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Desapego

Aos 11 anos entrei para uma academia de taekwon-do, e em 6 anos eu estava formado no esporte. Já dava aulas desde a faixa azul, e na academia do Mestre Adelson (in memorian) na Savassi eu cheguei a ter mais de 50 alunos (não era comissionado, apenas fazia por prazer no esporte).

Aos 12 anos, simultaneamente ao taekwon-do eu comecei a fazer teatro, e com 15 eu já me sentia um ator… sempre tive a disposição de fazer maluquices e diversãos, e isso perdura até os dias atuais, frutos de muito mico passado no teatro…

Aos 18 anos eu estava numa boa faculdade cursando o que eu queria (Engenharia de Software). Aos 20 anos formado… e com os mesmo 20 anos eu já estava matriculado numa pós graduação na Fundação Getúlio Vargas, uma das instituições mais respeitadas no país e quiçá do mundo.

Também com 20 anos eu prometi (promessa conjurada no reveillon de 2007 para 2008) que iria me presentear com um carro até o dia do meu aniversário, dia 19 de agosto eu comemoraria 21 anos. E, consegui cumprir minha promessa de um jeito épico, apesar da papelada começar a acontecer antes, o carro entrou na minha garagem exatamente no dia 19 de agosto… ou seja, no dia 18 eu dormir sem carro, no dia 19 ele estava lá. Tudo com minhas economias.

Antes de comprar esse carro, fiz uma viagem linda por mais de 20 dias pela Argentina, Uruguai e Cordilheira dos Andes, tudo com minhas economias.

Fiz coisas legais ao longo da minha vida, sim eu fiz. Mas foram vazias. Eu não tinha Deus no meu coração.

E por mais e mais que eu tentasse satisfazer as vontades que o mundo me ofertava, eu não dava conta. Só queria mais e mais. E larguei de lado a coisa mais importante do mundo: Os ensinamentos de Jesus.

Não que eu fosse um bandido ou coisa ruim, nunca fui assim… sou homem de bom coração e me alegro por ter sido sempre assim. Mas eu desconhecia quem era Jesus, ou pelo menos achava que conhecia, afinal, frequentei durante um tempo uma igreja perto da minha casa, mas estava ali mais pelas amizades que fizera do que propriamente dito aprender os passos de Jesus Cristo.

Encontrei-O.

Encontrei Jesus no meu coração, e entreguei-me verdadeiramente aos teus ensinamentos. Ainda pago pela carga imensa de pecados cometidos durante 23 anos de pura cegueira. Eu poderia sorrir e realizar tudo o que eu quisesse e ainda assim eu sentiria falta de algo e iria querer muito mais, quase uma vontade insaciável de dominar o mundo, e, certamente eu não conseguiria chegar nem perto disso. Mas, ao preencher-me de fé em Jesus Cristo, tudo passou a fazer um único sentido: é por dar graças ao Altíssimo que todos os seus anseios serão aliviados e todas as suas necessidades serão saciadas!

Cara, é simples… não adianta ter um carro importado, ser faixa-preta, ser ator, formar em faculdade e pós graduação, e nem viajar o mundo pra ser feliz… basta ter seu coração obedecendo e seguindo a Palavra do nosso Bom Pai… tente viver o sentimento que há na Bíblia. Hoje, Jesus Cristo está presente em cada milímetro da minha vida, e eu O amo por ter esse privilégio. E com isso, fica fácil amar teu próximo, seja ele quem for.

 

Fica a mensagem pra você que anseia ter tudo nessa vida, você terá o direito de conquistar suas coisas sim, poderá ter tudo o que quiser… mas cabe a você decidir se quer consquistar isso de uma forma satisfatória ao teu corpo e espírito, ou simplesmente por realizar e querer algo maior pra satisfazer o que agora não satisfaz mais.

 

Jesus, em Sua bondade, te dará tudo o que um Pai deseja dar ao Seu filho.

 

Leia o Evangelho de Lucas, capítulo 15… leia com minuciosa atenção, e imagina que o pai da história é Deus e você o filho perdido. #FicaDica

 

Comentários a: "Desapego" (2)

  1. André Braga said:

    Cara…. lindo testemunho, que Deus continue te abençoando hoje e sempre.
    Um grande abraço de seu amigo e agora irmão dede do IEMG.
    Tudo de bom!

    • Joao Paulo Cheab said:

      E aí, André… quanto tempo cara!!! Some não! Bom te ver por aqui!

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

