"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Opa, mais um post divertido sobre a mítica Arte do Elogio. Mulher por natureza é um ser carente e qualquer palavra doce pode causar grandes efeitos, mesmo sem querer. Então, nós homens temos o controle sobre o coração da mocinha. Aaaah, você mulher pode me escrachar aqui, mas voce sabe muito bem que um homem romantico e reconhecedor de sua beleza ganha seu coração facinho facinho…

 

Sem rodeios, basta que um homem volte sua atenção ao que a mulher mais precisa (um amor no coração, afinal são carentes né), para que os elogios fluirem naturalmente. Por diversas vezes, eu já escrevi cartas lindas que as fizeram chorar, outras vezes mesmo inspirado, as lindas palavras causaram risos, bem como se fosse uma peça de teatro de Shakespeare com um toque de comédia. Poxa, penso eu que neste momento, a mulher não quer ouvir elogios, e o meu post de hoje pega nesse ponto específico. E aí, a mulher quer ouvir elogios?

 

Quando a mulher é bonita e ela sabe que é, é foda… não dá pra elogiar a beleza dela, muitos já fazem isso todos os dias… você seria apenas mais um. Elogiar o perfil dela, o caráter, e as coisa essenciais é algo complicado porque só terá efeito se você a conhece há algum tempo (meses, anos… e tem contato constante). Se você o fizer logo de cara, ela vai achar que você tá de caô e vai causar o efeito adverso.

 

Então… como elogiar uma mulher bonita?

 

Amigão, escuta aqui… tem segredo não… rs… converse com a moça, vai tateando sua prosa para o lado do trabalho, do estudo, das coisas legais que ela faz… e elogie isso! Ah, muleque… é batata! Digamos que a moça linda e maravilhosa, super acostumada a elogios tá de papo com você… e você quer conquistá-la para das uns pegas ou mesmo pra criar um relacionamento… não dá pra você elogiar a beleza dela porque é muito evidente e todos já fazem isso… não dá pra você elogiar o coração dela porque se conhecem há 1 mês… então meu amigo, vai falando das coisas legais que ela faça e vai dizendo coisas do tipo “nossa, não sabia que isso funcionava assim, legal demais… e como despertou esse interesse em você?” ou “olha, pelo o que você ta me falando da faculdade e do curso, acho que esse é um caminho muito certo, sabe, o mercado ta aí pra pessoas qualificadas e que buscam pelos seus sonhos, e você, pelo brilho que fala, tá correndo atrás dos seus… e você já definiu se vai trabalhar na área x ou y… me fala mais, gostei disso…”. Mano, é conversar e ir comendo pelas beiradas.

 

😀

 

Elogiar uma mulher é fácil, difícil é provocar o brilho no olhos dela.

Comentários a: "A arte do elogio – Parte 3" (1)

  1. cleiser said:

    muito bom é pura verdade
    legal

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

