"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Então… está passando um seriado na Rede Globo com este título, aproveitei o ensejo para me inspirar e escrever mais sobre o que penso que as mulheres querem.

Elas querem o impossível: tanto quanto possa ser, independente se o assunto tratado é homem, sexo, roupas, eventos ou beleza, elas querem algo inexistente e padronizado (como isso pode acontecer?). Mas é através dessa busca pela impossível que as tornam fortes, apesar de frustradas.
Elas querem O HOMEM: nenhuma mulher sabe ser mulher de verdade ao lado de um banana, ao lado de um maricas ou um educadinho demais. Todas elas precisam de um HOMEM que as encare por cima e que seja firme em suas atitudes ou em suas decisões. Ah, pessoal, nenhuma mulher resiste a um homem que é macho por essência, é atrativo e natural. Por mais que não aconteça as vias de fato, na cabecinha e no mundo cor-de-rosa da mulher passou a imaginação de um homem como aquele na vida dela.
Elas querem atenção: se existe uma coisa que é carente nesta face da Terra, essa coisa tem nome e o nome é mulher. Todas querem atenção, carinho, respeito, e essas pequenas ações que as coloquem no lugar mais nobre do homem: no coração. E só assim, o homem será capaz de oferecer tudo isso a ela.
Elas querem filhos: Talvez você (mulher) não pense em ter filhos por agora, vai detonar seu corpinho de academia né… mas um dia você quer ter filhos, um ou dois, três ou dez, não importa… os filhos farão parte de sua história. Veja bem, uma mulher com 50 anos sem filhos é até estranho falar… lembrando que para ter filhos nem sempre quer dizer biológicos, eu sou muito a favor da adoção. E você (homem) tem papel fundamental na aceitação da ideia de sua mulher ter filhos. Sua segurança é o fator chave pra tudo isso.
Elas querem ser as mais bonitas: competição cruel do mundo feminino, eu quero ser a mais bonita. Então, amigos homens, deem espaços para elas ficarem cada vez mais bonita, não as repreenda por causa da roupa, ou da maquiagem, ou do cabelo… pelo contrário, diga que ela está mais linda ainda.

É o que eu penso que as mulheres querem… e não é nada exorbitante se você (homem) pensar que tudo o que ela quer é apoio (para buscar o impossível), quer suas atitudes e seu respeito (seja homem), quer sua atenção (o mínimo que um casal apaixonado pode ter), e quer filhos (vai me dizer que você não quer ter um casal de filhos?).
Mulher é complicada, mas não é “insolucionável”… tudo depende dos dois.

😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: