"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Alstruísta 1

Ahhh tudo é tão lindo, tudo é tão perfeito. As pessoas usam as diversas religiões para promovorem a paz entre si. Não há mais produção de material bélico. A mentira não existe mais. O dinheiro passou a ser por consumo necessário e não por acúmulo desnecessário e exorbitante. As pessoas são mais carinhosas e preocupam com o bem-estar de outras. Não há vulgaridade e nem traição. Os políticos e líderes são voluntários e trabalham por interesses da maioria. O trânsito flui bem e não há stress enquanto dirige. Ninguém avança semáforos ou cruzamentos, e nem sequer ultrapassa os limites de velocidade. Radar? Pra quê? Os radares não registram ocorrências há anos. Não há mais crimes. Nem por legítima defesa, afinal, ninguém mais precisa atacar. Ninguém falsifica nada. Ninguém omite a verdade. Não há mascaras.

Isso seria um mundo perfeito? Ou você ainda prefere acreditar que nada disso é possível e que você vive na escuridão, nas trevas, na discórdia? Sua vida pode estar ótima, estar feliz e satisfeita, mas você não contribuiu com o mundo. Então teve uma vida egoísta, preocupando apenas com você e no máximo sua família mais próxima, primos e afins não fazem parte desse círculo de privilégios. Você estudou muito, batalhou, e foi reconhecido, hoje tem um bom emprego e o carro do ano. Fez uma viagem legal esse ano, e se não fez, está planejando uma. Família toda reunida. Cerveja, pagode, sorrisos e muita diversão. Bom demais, não é?! Aí eu te pergunto, leitor:

Sua vida é egoísta? Você só diverte a sua vida e a vida de quem está próximo a você? E quanto as pessoas que as vezes só precisam de atenção? E quanto aos irmãos que são “deficientes por natureza” ou que são “chatos demais”, ou até quem diga “que são feios demais”, você tenta fazê-los felizes? E quanto as pessoas que são enfermas e que até mesmo a família os abandonaram porque dão trabalho demais, melhor pagar alguém pra fazer o serviço??? Meu deus!!! Olhe para você mesmo… olhe e diga para o espelho o que você está vendo! Se você disse que está vendo uma mulher gordinha e que poderia ser alta, linda e loira, VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS SERÍSSIMOS! Se você disse que está vendo um homem derrotado e sem perspectiva de vida ou sem vontade de mudar, VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS SERÍSSIMOS! Se você disse que está vendo uma pessoa sem sucesso ou até mesmo sem motivos para mudar, eu te digo o que fazer!

Leia o livro de Atos, na Bíblia. Leia e reflita. Se imagine personagem da história. Esteja vivo lá. Seja um Apóstulo.

 

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”
Atos 3:6

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: