"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Enfim, 19 de Agosto de 1987, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, nascia um bebê prematuro, era pouco mais de 1 hora da manhã. Tudo era muito confuso, pois estava no sétimo mês de gestação. Foi tudo inesperado!

Mas o que parecia utopia se tornou palpável. Um filho homem.

Naquele minuto, meus pais já eram divorciados e eu já possuía uma irmãzinha de quase 5 anos de idade, uma irmã iraquiana legítima de Bagdá, diga-se de passagem. E por fim, seria mais um ente da família, da nobre família Cheab.

Sobrenome incomum, afinal não se tem muitos Cheabs por aí não é mesmo? E a família tem origem no meu avô, não existia outros Cheabs antes dele. E, num momento oportuno contarei um pouco da história desse sobrenome, hoje não, hoje eu vou falar de apenas um Cheab, João Paulo.

Muitos me perguntam se meu nome tem alguma relação com o Papa João Paulo II (que por sinal tinha 7 anos que havia visitado Belo Horizonte), e na verdade não. Não tem relação. Meu pai queria que eu tivesse um nome árabe, respeitando as tradições da família, e sugeriu dois nomes: Nagib (que é nome do meu Pai e o nome do meu Avô) ou Ahmer (que posteriormente, 20 anos depois, será o nome do meu irmãozinho). Minha mãe óbvio não gostou, e hoje eu mais velho certamente teria gostado de algum nome árabe, é mais exótico. Enfim, minha mãe sugeriu Paulo, nome bonito. Mas ela achou meio vago demais, queria um nome mais forte. Foi então que ela colocou o nome de meu avô materno (não-Cheab), João.

Então, ficou assim… João Paulo Lima Cheab.

Ao longo de 23 anos, passei muita coisa boa, muita coisa engraçada, momentos que sofri bastante, já chorei quando terminou namoro, já contei mentira, já me enrolei todo, já fiz teatro pra centenas de pessoas, já fiz mágicas em outros países, já fiz artes marciais, já fui magro (acredite!), já me apaixonei e acreditei que fosse amor verdadeiro, já fui traído, mas eu NUNCA traí (acredite também!), já disse que amava sem amar, já disse que odiava mesmo amando, já me confundi, já toquei campainhas e saí correndo, já arranquei a tampa do dedão jogando futebol descalço na rua, já tive um All Star preto simples e era todo rabiscado de caneta, já matei aula, e já fechei prova de física.

Já chorei por ela não me querer mais, já escrevi cartas que extirpei lágrimas dos olhos dela, já expressei meu sentimento das mais diversas maneiras e ainda acho que tenho criatividade pra mais 80 anos de paixão, já quis casar, já quis fugir, já quis me esconder, já desliguei telefone na cara, já fiquei no vácuo também, já fiz “coisinha” em hora que não podia e também em lugar que não podia, já peguei mulher feia, já peguei modelo, puxa vida… que nostalgia.

Já fui em festa brega, já amanheci na calçada, já fui em axé brasil e fui no Iron Maiden, já puxei cavalo de pau no meu carro, já fiz muita merda nessa vida, já briguei com quem não queria, e já brinquei com quem não gostava, já vi praia, já vi deserto, já vi neve, já vi cachoeira, já vi de tudo, já fui em terreiro de Candomblé, já fui em todas as igrejas, e até hoje eu só aprendi a amar com muita fé em Deus.

E por este amor a Deus, por ele ter me presenteado com a vida, eu O agradeço com a minha fé. Obrigado Deus!

Obrigado pelos amigos que fiz, pelos amigos que já se foram, pelos amigos que achei que fosse amigo, pelos amigos que não lembro agora, pelos amigos que fazem sucesso e pelos amigos que precisam de apoio.

Obrigado pela família maluca que você me deu, tem hora que eu fico bravo e revoltado com o que acontece dentro de nossa casa, mas é com eles que Você escolheu pra mim, e eu O agradeço por todos eles.

Obrigado pela saúde que me destes, probleminha aqui, problema lá, mas estou saudável, e com saúde, eu posso oferecer o que tenho em abundância, a Paz.

Obrigado Deus, por ser João Paulo Lima Cheab.

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

