"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Convenhamos, toda mulher adora um elogio! Todas! Mas elogiar demais cansa, elogiar de menos não funciona, elogiar constantemente faz perder a força do elogia… ora, mas como elogiar? Como agradar uma singela e pura dama com suas palavras? Ah, meus amigos, tarefa a qual Adão e seus descendentes ainda tentam dominar. Mas com certeza algumas dicas são bem-vindas. E para a mulherada que vai ler esse post, comentem… rs

1 – Nunca diga que ela é linda só para ganhar um sorriso. Certamente ela irá soltar um sorriso, mas quando você perceber a hora certa de chamá-la de linda a donzela só irá sorrir. Quer chamá-la de linda? Então a elogie por sinceridade e não por um sorriso.

2 – Elogie o cabelo. Mas por favor, não elogie o cabelo quando o cabelo não merece elogios, ela vai achar que você está zombando da cara dela. Mas se o cabelo estiver bonito, ou novo corte, ou nova cor, por mais imperceptível que esteja, um elogio vai agradá-la infinitamente.

3 – Elogiar demais atrapalha, e atrapalha muito. Pelo simples motivo de não parecer sincero. E confesso que tem mulher que merece elogios a cada 3 segundos, sim existe sim. Mas fazer isso é se taxar de chato.

4 – Quando a mulher é bonita demais, seu elogio não tem efeito. Afinal, ela recebe elogios a cada esquina. Então se for para elogiar alguém assim, que faça elogios do comportamento ou do intelecto da mulher. Quanto ao físico, ela é bonita mesmo e não precisa de ninguém ficar repetindo.

5 – Elogios de brincadeira fazem você parecer mais infantil do que se pensa.

6 – Ser romântico nem sempre significa ser meloso. Romantismo é a linha que tange entre a sinceridade e a apologia ao feminismo, colocando a mulher em primeiro lugar.

7 – Jamais seja submisso em um elogio. (Ex.: “nossa, eu sem você não sou nada” – principalmente em momentos de raiva)

8 – Elogios quando fluem naturalmente, são os que mais trazem bons frutos. Então aja naturalmente, seja um cara normal, legal, atrativo, e que a mulher possa encontrar conforto no seu dia-a-dia. No meio de uma conversa ou quando estão se preparando para sair, os elogios naturalmente ocorrem. Ela com certeza vai adorar.

Enfim, o texto serve de lição inclusive para mim. Mas creio que toda mulher se sinta muito bem ao ser elogiada, quando o mesmo vem com sinceridade, respeito e admiração.

E só uma observação, não tire trechos de músicas, pelo amor de Deus, se vai agradar alguém, seja autêntico.

😉

Comentários a: "A arte do elogio – Parte 1" (5)

  1. Hummm, assunto complexo e interessante pra mulherada, hein?
    Vc disse TUDO: ”…quando vem com sinceridade, respeito e admiração.”
    Tem coisa melhor que isso? Cumplicidade e admiração?
    Afinal, um mero elogio, uma investida serve apenas pra massagear o ego.
    Admiração verdadeira e sinceridade, não tem preço…

    To curiosa pra parte II hein?

    Sds!

    • Joao Paulo Cheab said:

      Amanhã tem a parte II… foi muito bom saber de sua visita nesse blog…
      😉

  2. Sabe que um elogio é sempre bem vindo, no entanto, quando ele é feito a cada “15 minutos”, além de perder a credibilidade, a primeira reação que tenho é me distanciar cada vez mais da pessoa que o faz. Estranho, né?
    De acordo com seu texto, está no caminho certo. Concordo com muito do que disse.
    raphaela
    Cunha

  3. Paulo Soares said:

    Bacana o post.

  4. […] A arte do elogio – Parte 1 Julho, 2010 4 comentários 4 […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: