"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Cazuza

Eu quero a sorte de um amor tranquilo… dizia um mestre poeta, um nobre músico, e uma polêmica pessoa. Algumas pessoas questionam um talento ou um dom divino como um lapso entre o ser e o estar. A filosofia prega que o homem é fruto do meio, mas como posso ser diferenciado se eu, você e todos nós somos iguais aos que estão a nossa volta? Certa vez eu li uma frase e achei interessantíssima: “Você ri de mim por eu ser diferente, não me importo, pois eu estou rindo de você por ser igual a todo mundo. São todos iguais.”

A verdade é que estamos aqui para contribuir, se não for por isso, morre logo. Nem que seja por um simples sorriso ou um importante conselho, contribua. De que forma? Cada um sabe a sua. Cazuza é um mestre poeta, um nobre música, e uma polêmica pessoa, mas Cazuza soube contribuir com sua angústia. Se pararmos para ler as entre-linhas de suas canções, poderemos perceber claramente que ele só quis ser um cara sem críticas, ele não era igual a todo mundo, e disso ele dava risadas. Ele criou um nó na mídia e uma buraco na mente das pessoas. Ele contribuiu com as suas dores.

Michael Jackson

Outra pessoa extremamente polêmica, mas que usou de sua fama para contribuir para o mundo não apenas com melodias, mas com sentimentos. Seu nome é Michael Jackson, que amanhã faz um ano que sua morte assombrou o mundo. Michael Jackson sonhou como criança por toda a sua vida, e isso é uma virtude. Ele desejou muito mais do que a própria fortuna ou fama, desejou um mundo de paz, um mundo feliz pra se viver, um mundo de sonho de criança. As letras de suas músicas entoaram nações, muitos sabiam a letra de cor, sabiam tocá-las, dançá-las, mas enfim, conseguiram aplicar os sentimentos de suas canções? Não.

Eu sou fã de Michael Jackson e Cazuza não pela pessoa polêmica, não pela poesia magistral, mas pelas risadas que eles davam por sermos todos iguais, por sermos destruidores de nós mesmos.

Por favor, assista ao clipe da música Earth Song de Michael Jackson, ela está legendada para o português.


Comentários a: "Eu quero a sorte de um amor tranquilo…" (3)

  1. Mitos.
    MJ e Cazuza.

    Sem mais…

    Ah, a preguiçosa aqui queria mamata… link direto pra mandar o post.
    Mas vai no copy+cole mesmo… enfim, daria no mesmo…

    Sds!

  2. Sabe que eu sempre gostei de nadar contra a correnteza. Adoro descordar da mesmice. Amo ser diferente. Mas não faço isso só pelo facínio de não ser como todo mundo. É que esta é a minha personalidade, meu RG e acredito que posso fazer a diferença não por ser diferente, mas por mostrar que as coisas podem ser feitas de outras maneiras. Pena que nem todo mundo compreende isso!

    Raphaela
    Cunha

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

